PCPR prende condenado por estupro de vulnerável ocorrido em 2018 em Loanda 18/11/2024 - 16:49
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 54 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2018 em Loanda, na região Noroeste do Estado. A captura aconteceu nesta segunda-feira (18), no município de Planaltina do Paraná, na mesma região.
O homem foi sentenciado a uma pena de 14 anos de reclusão em regime fechado pela prática do delito.
Segundo a delegada da PCPR Iasmin Dias Gregório, a vítima tinha 13 anos na época do ato. Dias dos fatos, um mandado de prisão de sentença definitiva foi expedido no dia 3 de agosto de 2022 pela Vara Criminal de Loanda, em desfavor do homem.
"Após informações anônimas, foi notificado que o homem foragido estaria na cidade de Planaltina do Paraná. Em seguida, foram efetuadas diligências que culminaram na captura do autor", afirma a delegada.
O homem foi entregue ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou pelo número de WhatsApp (44) 3425-1070 diretamente à equipe de investigação.
Se a violência estiver acontecendo agora, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.