PCPR prende cinco pessoas por tráfico de drogas durante diferentes ações em Marechal Cândido Rondon 04/07/2024 - 09:54

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas durante duas ações realizadas nesta segunda (1) e terça-feira (2). Os flagrantes aconteceram em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado, e resultou também na apreensão de entorpecentes.

A primeira operação contou com o apoio das polícias Militar e Científica e do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em uma residência que era utilizada como ponto de venda de drogas.

"No local, foram presas três pessoas. Uma delas é suspeita pelo desaparecimento de Lesley Daiane Moreira Medeiros, de 23 anos, ocorrido em maio deste ano. Com a prisão, as investigações prosseguem a fim de localizá-la", afirma a delegada da PCPR Yasmin Espicalsky.

Os policiais também apreenderam drogas e outros materiais utilizados na prática do tráfico.

A segunda ação foi deflagrada no bairro Primavera e tinha como objetivo localizar uma mulher, de 18 anos, que também estava desaparecida.

Ela foi encontrada em uma residência e afirmou aos policiais que estava no local contra a sua vontade e que era ameaçada de morte. Na casa, havia ainda uma segunda mulher, também de 18, que afirmou ser coagida a comercializar drogas.

Com elas, a equipe apreendeu sete invólucros contendo substância análoga ao crack e mais 79 pedras do mesmo tipo de entorpecente. Diante dos fatos, elas foram autuadas em flagrante delito.

As cinco pessoas presas nas duas ações foram encaminhadas ao sistema penitenciário.