PCPR prende cinco pessoas em operação de combate ao tráfico de drogas em Toledo 24/07/2024 - 11:18

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados na manhã desta quarta-feira (24) em Toledo, no Oeste do Estado.

Segundo o delegado da PCPR Rodrigo Baptista, a ação é decorrente de uma investigação iniciada há dois meses durante uma outra operação deflagrada em Assis Chateaubriand, na mesma região, para combater uma organização criminosa.

"Os policiais verificaram que o grupo possuía uma célula de atuação em Toledo. Os investigados eram responsáveis pela distribuição de drogas para venda na cidade, utilizando-se de recebimentos via pix dos lucros da ação criminosa", conta.

Nesta quarta-feira, foram cumpridos mandados de prisão contra duas mulheres e três homens que eram investigados por ter participação nos crimes. Um sexto envolvido também tem mandado de prisão expedido pela justiça, porém não foi encontrado e é considerado foragido.

Os policiais cumpriram ainda sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. Nos locais, foram localizados diversos celulares que passarão por perícia a fim de coletar dados que auxiliem o andamento das investigações.

Os cinco presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Esta foi a segunda operação de repressão qualificada ao tráfico de drogas no período de uma semana em Toledo. Ao todo, 15 suspeitos foram presos e vários pontos de comércio de drogas foram desarticulados.