PCPR prende cinco pessoas em Jaguariaíva 28/04/2023 - 16:21
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas por mandado de sentença condenatória, nesta sexta-feira (28), em Jaguariaíva, região dos Campos Gerais. Dentre os indivíduos, estão um homem, de 30 anos, e uma mulher, de 39, condenados por tráfico de drogas, e dois homens, de 32 e 41, por pensão alimentícia. Um quinto indivíduo foi preso durante a ação por adulteração de sinal identificador de veículo.
O delegado da PCPR Lucas Maia explica que o homem, de 30, foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão, por tráfico de drogas ocorrido em 2018 e 2019. Já a mulher foi condenada a 8 anos e 4 meses de reclusão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O homem, de 32, possuía uma dívida de pensão alimentícia de R$ 4,5 mil. Já o indivíduo de 41 tinha uma dívida superior a R$ 5,7 mil. A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
Os indivíduos foram encaminhados à cadeia pública de Jaguariaíva.
FLAGRANTE- Durante as diligências, outro homem foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. Os policiais civis apreenderam uma motocicleta e encaminharam o indivíduo à delegacia da PCPR.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra os crimes de tráfico de drogas e pensão alimentícia. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (43) 3535-6721, diretamente à equipe de investigação.