PCPR prende cinco homens em flagrante por tráfico de drogas em Curitiba e RMC 10/05/2024 - 15:48
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante cinco homens, com idades entre 20 e 37 anos, pelo crime de tráfico de drogas, durante operações deflagradas nesta semana contra uma organização criminosa ligada a distribuição e venda de drogas ilícitas em Curitiba e Região Metropolitana. As ações aconteceram no domingo (5), segunda-feira (6) e quinta-feira (7).
Na primeira ação, realizada no domingo (5), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, a equipe policial abordou dois homens que estavam em um veículo num posto de combustível e apreendeu maconha embalada para venda e celulares. Ambos estavam utilizando tornozeleiras eletrônicas.
Em decorrência das diligências, na segunda-feira (6), em Almirante Tamandaré, o terceiro indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo na própria residência após os policiais civis localizarem droga armazenada para posterior distribuição e uma pistola calibre .32 municiada.
Conforme apurado, o imóvel era utilizado como depósito no meio de uma comunidade do município, utilizando as famílias como esconderijo para os criminosos.
Na quinta-feira (7), os outros dois envolvidos na prática criminosa foram presos na BR-277, em Campo Largo. Foram apreendidos maconha, dinheiro, celulares e o veículo utilizado para o deslocamento do Interior para Curitiba.
“A investigação indica a existência de uma nova rede de distribuição estadual de drogas ilícitas para Curitiba e Região Metropolitana. O enfrentamento ao tráfico de drogas será endurecido e os trabalhos vão continuar no sentido de desmantelar essa rota de distribuição, a organização criminosa e suas ramificações”, afirma o delegado da PCPR Ivan da Silva.
No total, foram apreendidas 303 gramas de maconha, 110 gramas de cocaína, divididas em mais de 400 porções, e haxixe. Além de munições, uma pistola calibre .32, dinheiro em espécie, celulares e dois veículos envolvidos no transporte.
Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário. As prisões em flagrante foram convertidas em prisões preventivas.
As investigações continuam a fim de esclarecer por completos os fatos.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.