PCPR prende casal por tráfico, contrabando e posse de arma de fogo em Almirante Tamandaré  26/06/2024 - 11:19

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal, de 23 e 33 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, contrabando de cigarros e posse de arma de fogo. O flagrante, que aconteceu nesta terça-feira (25), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na apreensão de drogas, arma, munições e dinheiro. 

A ação aconteceu na residência dos suspeitos, no bairro Bonfim. Com auxílio de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR, a equipe policial apreendeu 73 porções de maconha e 84 de cocaína, além de 270 pedras de crack. 

Também foram localizados diversos pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, balança de precisão, cadernos de anotação e celulares. Os policiais ainda apreenderam um revólver municiado, 16 munições e R$ 2.250 em espécie.

De acordo com o delegado da PCPR Ivan da Silva, a ação é uma resposta da instituição a casos de violência no município. "O prejuízo causado pela operação ao esquema pode superar os 15 mil reais, além de desarticular a célula e fechar aquele ponto de tráfico, onde vários casos de homicídio já foram registrados nos últimos anos”, afirma.

No local, expostos à atividade criminosa, viviam os filhos do casal, de 2 e 16 anos. Após a operação policial eles foram destinados aos cuidados de familiares.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema penitenciário. 

As investigações prosseguem a fim de apurar o possível envolvimento do casal em homicídios ocorridos na região. 

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS