PCPR prende casal por posse de animais silvestres e apreende pássaros em Ponta Grossa 23/05/2024 - 15:25
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 33 anos, e um homem, de 34, pelo crime de posse de animais silvestres, nesta quarta-feira (22), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Na ação, ainda foram apreendidos dez pássaros em situação irregular.
As diligências tiveram início após a equipe policial receber informações de que em uma residência do município estariam armazenando diversos pássaros de forma irregular.
Diante da denúncia, foi representada pela expedição do mandado de busca e apreensão domiciliar, a fim de comprovar as informações repassadas.
“Durante as buscas no local, localizamos dez pássaros em situação irregular e sem a devida documentação, sendo cinco canários da terra, um chupim, um coleirinha, uma cigarrinha do norte, uma trinca ferro e um pintassilgo”, explica o delegado da PCPR Derick Moura.
Os proprietário do imóvel foram encaminhados à delegacia do município, sendo interrogados e autuados em flagrante por posse de animais silvestres.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.