PCPR prende casal em flagrante e apreende 23 quilos de maconha em Céu Azul 14/04/2025 - 11:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal em flagrante por tráfico de drogas e apreendeu 23 quilos de maconha escondidos em malas transportadas em um ônibus de viagem. A ação aconteceu neste sábado (12), na cidade de Céu Azul, no Oeste do Estado.

O entorpecente tinha como destino a cidade de Curitiba e havia sido embarcado em Foz do Iguaçu. Conforme a delegada da PCPR Ana Cristina Ferreira, os suspeitos informaram que receberiam R$ 3 mil pelo transporte da droga.

A ação foi realizada durante fiscalização no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). 

“A iniciativa visa fortalecer a atuação integrada dos órgãos que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), intensificando o combate à criminalidade nas regiões de fronteira”, explica.

Ambos os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

OUTRA AÇÃO - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu na manhã deste sábado (12), em Cerro Azul, um grande carregamento de cigarros eletrônicos. Os produtos, cuja venda é proibida no Brasil desde 2009, eram transportados em um caminhão em meio a uma carga lícita de cebolas.

Conforme a delegada da PCPR, durante a abordagem, o motorista informou aos policiais que carregou o caminhão em Foz do Iguaçu para transportar até a cidade de São Paulo (SP). Ele receberia R$ 500 por cada caixa transportada.

“Os cigarros eletrônicos são considerados uma ameaça à saúde pela Organização Mundial da Saúde (OMS), podendo causar intoxicação mais grave do que os cigarros convencionais. No Brasil, a Anvisa proíbe a fabricação, importação, comercialização, distribuição, armazenamento, transporte e propaganda desses dispositivos”, explica. 

A apreensão ocorreu durante fiscalização da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O condutor do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando. O mandado foi lavrado pela Polícia Federal (PF).

GALERIA DE IMAGENS