PCPR prende 14 pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em Rio Branco do Sul 14/12/2023 - 16:26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 14 pessoas por tráfico de drogas durante operação deflagrada nesta quarta-feira (13). A ação contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e aconteceu simultaneamente em Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Almirante Tamandaré e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Dos indivíduos presos, 11 foram por mandado de prisão preventiva e três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A equipe policial ainda cumpriu 17 mandados de busca e apreendeu duas armas de fogo,1,3 quilo de cocaína, 280 gramas de maconha, 19 munições variadas, quatro veículos, balanças de precisão e R$ 10,4 mil.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano após a prisão de três homens por tráfico de drogas.

“O objetivo foi desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas cidades de Rio Branco do Sul e Itaperuçu. O núcleo da associação era composto por três pessoas, o líder, que coordenava o fornecimento e repasse de drogas nas cidades, e um casal donos de uma lanchonete, que abastecia os traficantes da região”, explica o delegado da PCPR Gabriel Fontana.

Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.