PCPR possui sala de atendimento para pessoas vulneráveis em Paulo Frontin 04/03/2024 - 17:21
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) possui uma sala de atendimento destinada a crianças, adolescentes, mulheres e idosos vítimas de crimes, em Paulo Frontin, na Região Sul do Estado. O espaço, inaugurado há um ano, tem o intuito de oferecer um ambiente acolhedor à pessoas vulneráveis.
O local fica na Estação Ferroviária de Paulo Frontin, com atendimento todas as terças-feiras, das 9h às 16h.
“Este marco representa não apenas um período de existência, mas também um ano de comprometimento, apoio e proteção às vítimas mais vulneráveis de nossa comunidade. Neste espaço, em que as vozes das vítimas são ouvidas e respeitadas, honramos o compromisso com a justiça e a proteção dos direitos fundamentais, na medida que medidas eficazes são tomadas para a garantia de sua segurança e bem-estar”, destaca o delegado da PCPR Donizete Arruda.
Os atendimentos podem ser agendados através do telefone (42) 3542-1249.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA - A PCPR orienta que mulheres vítimas de violências registrem o boletim de ocorrência o quanto antes, através do site ou na delegacia mais próxima.
Crimes como ameaça, injúria, dano, difamação, calúnia, lesão corporal e vias de fato, podem ser registrados on-line, através do site da PCPR. Enquanto crimes de maior potencial ofensivo como, tentativa de feminicídio, crimes sexuais, perseguição e solicitação de medida protetiva, devem ser registrados na unidade policial.
DENÚNCIAS - Para denunciar casos de violência contra a mulher, a população pode repassar as informações de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou no Disque-Denúncia 181.