PCPR pende homem por descumprimento de medida protetiva em Umuarama 26/01/2024 - 11:12
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A captura foi realizada na tarde desta quinta-feira (26), em Umuarama, na região Noroeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Mello, o indivíduo já estava sendo investigado após descumprir a ordem judicial em setembro de 2023, quando se dirigiu até o local de trabalho da ex-companheira com o objetivo de intimidá-la.
“Agora, neste mês de janeiro, o suposto autor foi até o domicílio da vítima durante à noite por diversas vezes, além de ter proferido ameaças de morte contra ela e contra a própria filha, de 17 anos, ante sua insatisfação com o término do relacionamento afetivo”, explica a delegada.
De posse das informações, a PCPR representou pelo mandado de prisão preventiva contra o autor, sendo expedido pelo judiciário.
O homem foi localizado no local de trabalho e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3639-6557, diretamente à equipe de investigação.