PCPR participa de evento de abertura da campanha Maio Amarelo 02/05/2022 - 18:00
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou da abertura da campanha Maio Amarelo, nesta segunda-feira (2), na Prefeitura de Curitiba. O evento dá início ao movimento de conscientização à população sobre acidentes e mortes no trânsito. Durante o mês de maio estão programadas atividades educativas para as reforçar que atitudes e boas condutas podem contribuir para um trânsito seguro.
O Delegado da Delegacia de Delitos de Trânsitoda PCPR, Leonardo Carneiro ressalta que a meta estabelecida pelo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS) até 2028 é a redução de 50% dos homicídios e lesões corporais ocorridos em acidentes de trânsito. “A educação e a conscientização, aliadas à integração interinstitucional, são as bases para um trânsito mais seguro”, afirma o Carneiro.
O delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito da PCPR, Edgar Santana complementa que a PCPR, em conjunto com os demais integrantes do comitê de trânsito, busca por meio de ações educativas conscientizar os motoristas sobre a necessidade de um comportamento prudente, respeitoso e solidário para juntos salvar vidas.
Em Curitiba, o movimento Maio Amarelo é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da da Superintendência de Trânsito, o Observatório Nacional de Segurança Viária e o Comitê Trânsito Seguro.
JUNTOS SALVAMOS VIDAS - O tema do Maio Amarelo de 2022 é “Juntos Salvamos Vidas”. O objetivo é mobilizar e engajar toda a sociedade para mudar o cenário de violência no trânsito. O tema parte do princípio que ter atitudes corretas é o caminho para salvar e proteger vidas.