PCPR participa de blitz educativa em Palmeira 17/05/2024 - 12:04

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou, na manhã desta sexta-feira (17), de uma blitz educativa na Rua XV de Novembro, próximo ao cruzamento com a Avenida Sete de Abril, em Palmeira, na região dos Campos Gerais. Cerca de 300 pessoas receberam orientações durante a ação, que teve como objetivo conscientizar motoristas sobre a redução de sinistros de trânsito.

A blitz foi promovida pela Prefeitura Municipal e contou com o apoio e participação das forças policiais locais, incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Durante a ação, foram distribuídos materiais alusivos à campanha e os motoristas foram orientados sobre a importância de adotar práticas essenciais para garantir a segurança viária e o bem-estar de todos.

"Essas ações reforçam o compromisso da PCPR em trazer iniciativas que promovam a conscientização da população, com informações que auxiliem na redução do número de sinistros de trânsito. Nos unimos para relembrar os motoristas sobre os comportamentos para um trânsito seguro", afirma o delegado da PCPR Rodrigo Siqueira.

O evento foi uma das ações alusivas ao Maio Amarelo, que é o mês de conscientização para a redução do número de sinistros, mortos e feridos no trânsito. Trata-se de uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade na busca e implementação de ações para um trânsito mais seguro.

PAZ NO TRÂNSITO - O tema do Maio Amarelo de 2024 é "Paz no trânsito começa por você". A campanha prevê uma série de ações a serem desenvolvidas por órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Os debates incluem a conscientização sobre segurança no trânsito e a adoção de estratégias para reduzir o número de sinistros e vítimas.