PCPR oferece serviços de polícia judiciária a 1,2 mil pessoas em Pontal do Paraná 24/02/2025 - 12:02

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ofereceu serviços de polícia judiciária a 1,2 mil pessoas durante o evento PCPR na Comunidade realizado entre os dias 20 e 22 de fevereiro no balneário Shangrilá, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.
Durante o evento, foram emitidas 598 Carteira de Identidade Nacional (CIN) para pessoas que realizaram o agendamento prévio. Também ocorreram demonstrações de perícia papiloscópica ao público, bem como atividades lúdicas e educativas para crianças.
"O PCPR na Comunidade veio para garantir que a população tenha acesso fácil e rápido aos serviços da Polícia Civil, como a confecção de documentos e orientações. Queremos ofertar atendimento humanizado e de qualidade, promovendo cidadania e inclusão", afirma João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
O evento aconteceu no ginásio de esportes da Escola Municipal Luiz Antônio Amatuzzi em parceria com os programas Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
PALESTRA – O PCPR na Comunidade também levou uma palestra orientativa sobre crimes cibernéticos ao público da Carreta da Inovação em Paranaguá, no Litoral do Estado. A ação aconteceu na quinta-feira (20) e foi conduzida pelo delegado Thiago Lima, que atua no Núcleo de Combate aos Cibercrimes da PCPR.
Entre o público que acompanhou o evento estiveram servidores da prefeitura municipal, representantes da área de segurança do porto de Paranaguá e estudantes da Agência de Inovação Tecnológica (Agitec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas por meio do site.