PCPR na Comunidade oferece serviços para a população de Tijucas do Sul 13/03/2023 - 10:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tijucas do Sul, estará oferecendo serviços à população de Tijucas do Sul, na quarta-feira (15), no barracão da Igreja Matriz, na rua Presidente Médici, nº 437, Centro, das 8h30 às 16h30. O projeto será aplicado durante o evento Dia da Cidadania, realizado pela Prefeitura Municipal.

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece frequentemente com o intuito de integrar a instituição com a sociedade.

Durante a ação, a PCPR irá confeccionar a primeira via da Carteira de Identidade para quem realizou o agendamento prévio. Além disso, disponibilizará à população serviços como orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Os policiais civis ainda realizarão atividades lúdicas com as crianças e serão promovidas apresentações dos materiais do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc), para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição e possam tirar fotos com os policiais.

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

SERVIÇOS DA PREFEITURA - No local, a Prefeitura de Tijucas do Sul estará realizando outros serviços, como orientações sociais, ações de conscientização sobre os serviços de saúde, cadastro da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), atendimento sobre questões jurídicas, emissão de carteira de trabalho, informações sobre regularização de obras, além de serviços ofertados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).