PCPR na Comunidade oferece serviços para a população de Campo Magro 15/03/2023 - 12:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Magro, estará oferecendo serviços à população de local, no sábado (18), na Praça Gabriel Antero do Carmo, na Rua das Camélias, n° 71, Jardim Boa Vista, das 8h30 às 17h. O projeto será aplicado durante o evento Campo Magro em Ação, realizado pela Prefeitura.

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece frequentemente com o intuito de integrar a instituição com a sociedade.

Durante a ação, a PCPR irá confeccionar a primeira via da Carteira de Identidade para quem realizou o agendamento prévio. Além disso, disponibilizará à população serviços como orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Os policiais civis ainda realizarão atividades lúdicas com as crianças e serão promovidas apresentações dos materiais do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e dos cães da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc), para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição e possam tirar fotos com os policiais.

PCPR NA COMUNIDADE – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.

SERVIÇOS DA PREFEITURA - No local, a Prefeitura de Campo Magro estará realizando outros serviços, como orientações sociais, atendimento sobre questões jurídicas, apresentações culturais e artísticas, orientações sobre agricultura, urbanismo e empreendedorismo, aplicação da vacina Covid em adultos e crianças, distribuição de mudas de plantas, além de serviços ofertados pelo Detran-PR.