PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para a população da Lapa 31/05/2023 - 17:24
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Prefeitura da Lapa, estará oferecendo serviços de polícia judiciária à população do município, na Região Metropolitana de Curitiba, nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Atenção Integral à Criança Ministro Flávio Suplucy Lacerda (CAIC), na Rua Arthur Virmond de Lacerda, 681, no bairro Ronda, 9h às 17h.
A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, em que o objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, onde há mais necessidade.
Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.
De acordo com a coordenadora do PCPR na Comunidade Veronica Rambo, o projeto é responsável por levar serviços de polícia judiciária e informações para a população.
“O PCPR na Comunidade tem como propósito aproximar e fortalecer a confiança com a população. Atividades da PCPR são levadas ao cidadão de forma pontual e célere”, completa.
Os policiais civis realizarão atividades lúdicas com as crianças, farão exposições e prestarão informações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela PCPR.
PALESTRAS- A PCPR também irá ofertar palestras para alunos das escolas municipais e servidores locais. A abordagem aos servidores será sobre atendimento à criança vítima de violência e rede de proteção.
Já a palestra para os alunos será sobre cibercrimes. O intuito das ações é levar informações e orientações sobre os assuntos ao público-alvo.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.