PCPR na Comunidade leva serviços para mais de 750 pessoas em Campo Magro 25/03/2024 - 12:19
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 750 pessoas durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu no sábado (23), na Praça Gabriel Antero do Carmo, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.
Durante o evento, os policiais civis disponibilizaram registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Na ação, também foram confeccionadas 232 Carteiras de Identidade Nacional. A disponibilização dos serviços visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade.
O prefeito do município, Cláudio César Casagrande, agradeceu a participação da Polícia Civil no evento com a disponibilização de serviços e trabalhos de polícia judiciária.
“Essa ação é exclusivamente voltada para a nossa comunidade de Campo Largo. Trabalhamos atrás de um objetivo e transformação para cidade e, com a parceria da Polícia Civil do Paraná, nós conseguimos um atendimento de qualidade à população campomagrense”, ressalta Casagrande.
A PCPR também levou ao local atividades lúdicas com as crianças, exposições de perícia papiloscópica, material tático e armamento. O objetivo é mostrar a atuação dos policiais civis para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição.
De acordo com o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Goes, o programa é uma forma de levar os serviços de polícia judiciária de uma maneira muito mais moderna e direcionada a quem mais precisa.
“Atendemos mais de 750 moradores de Campo Magro com diversos serviços, dentre eles a emissão da nova carteira de identidade nacional, registro de boletins de ocorrência, orientações sobre prevenções de crimes, além de uma interação muito importante com as crianças”, conta Goes.
A moradora de Campo Magro, Lucimara Fátima Freitas, conta que compareceu no evento para conhecer os serviços prestados na ação social. “Gostei bastante do evento, principalmente das demonstrações do armamento da Polícia Civil. É muito interessante para a população que não conhece”, conclui.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).