PCPR na Comunidade leva serviços para mais de 3,4 mil pessoas em Manoel Ribas e Maringá 28/03/2024 - 17:27
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária para mais de 3,4 mil pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram de segunda-feira (25) a quinta-feira (28), em Manoel Ribas, na região Central e em Maringá, no Noroeste do Estado.
Durante os eventos, foram disponibilizados registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, exposição de perícia papiloscópica e emissão de Carteira de Identidade Nacional.
Ao todo, foram confeccionados 1.736 documentos. Sendo que em Manoel Ribas foram 756 e em Maringá 980.
A servidora pública Mayara Braga conta que foi ao evento para fazer a primeira carteira de identidade da filha, de 3 anos.
“Achei muito interessante porque a gente tem uma dificuldade para marcar horário porque as vagas são poucas, quando eu vi essa oportunidade eu achei bem legal, porque auxilia a gente e dá uma agilidade para fazer, achei bem interessante”, conta a moradora de Maringá.
Os policiais civis também repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime, e entregaram materiais orientativos sobre boletim de ocorrência, combate à violência doméstica, assédio sexual e rede de proteção.
Segundo o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, o objetivo do programa é levar serviços, mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.
“O PCPR na Comunidade é uma ferramenta importante para a população, em que são levados serviços àqueles que mais necessitam. Ao longo dessa semana conseguimos atender milhares de pessoas em Manoel Ribas e Maringá. Através desse programa, os policiais realizam um trabalho humanizado, levando informações de qualidade até os cidadãos”, afirma Goes.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).