PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária à população de quatro municípios do Estado 26/08/2024 - 15:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária, orientações e exposições para a população de Ortigueira, Cianorte, Três Barras do Paraná e Maripá durante esta semana.

A PCPR disponibilizará serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem agendou previamente. Além de orientações e demonstrações de perícia papiloscópica.

Em Ortigueira, o evento será realizado na segunda-feira (26) e terça-feira (27), das 9h às 17h, no Auditório Municipal, na Avenida Paraná.

De quarta-feira (28) a sexta-feira (30), o programa PCPR na Comunidade será realizado em Três Barras do Paraná, no Oeste do Estado. Os serviços serão ofertados no Salão da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, localizado na Avenida Brasil, n° 144.  O evento acontece em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).

Em Cianorte o evento será realizado de quinta-feira (29) a sábado (31), na Unipar, localizada na Avenida Brasil, nº 1123, na Zona 1, das 9h às 17h. A ação acontece em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Por fim, de quinta-feira (29) a domingo (1º), o PCPR na Comunidade estará na Festa das Orquídeas e do Peixe, em Maripá. O evento acontecerá no Centro Municipal de Eventos Dorival Moreira, localizado na Avenida Gen. Canabarro, das 17h às 00h.

Os policiais civis estarão à disposição para realizar o registro de boletins de ocorrência e orientações. Haverá também demonstração de perícia papiloscópica, exposição de material tático e viaturas para que a população possa conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

"Nosso objetivo com o PCPR na Comunidade é garantir que os serviços de polícia judiciária cheguem a todos os cantos do Paraná, oferecendo um atendimento humanizado e eficiente. Queremos que a população se sinta segura e bem atendida, independentemente de onde estejam”, comenta o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Goes.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).