PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de 800 pessoas em Foz do Iguaçu 06/05/2024 - 18:26
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária para mais de 800 pessoas durante evento do PCPR na Comunidade realizado em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, entre quarta-feira (2) e sábado (4).
No evento foram disponibilizadas orientações, materiais orientativos, registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais.
Além disso, foram realizadas confecção da Carteira de Identidade Nacional. Ao todo, foram confeccionados 526 documentos.
“A edição do programa PCPR na Comunidade foi um sucesso, conseguimos atender mais de 800 pessoas e confeccionar 526 carteiras de identidade. Dessas carteiras de identidade, duas foram através de atendimento volante em que os policiais se deslocaram até a residência de pessoas com dificuldades de mobilidade para a confecção do documento. Os policiais também estiveram disponíveis para tirar dúvidas com relação à prevenção de diversos crimes”, explica o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.
Os policiais civis realizaram atividades lúdicas com crianças, demonstração de perícia papiloscópica, exposição de viatura, materiais táticos e armamento. O objetivo é mostrar a atuação dos policiais civis e criar uma aproximação com a comunidade.
“O PCPR Comunidade foi um evento que, com certeza, marcou o início do trabalho que vai continuar sendo feito no nosso município. Apesar da chuva, as pessoas compareceram e eu sou imensamente grata a equipe que veio para dar esse atendimento digno à população de Foz do Iguaçu”, afirma a solicitante do evento Inês Weizemann.
ATENDIMENTO VOLANTE- No sábado (4), uma equipe de papiloscopistas realizou três atendimentos volantes, em duas residências.
Severina Felix de Moura Santos solicitou o atendimento para o marido que está acamado e contou que o atendimento foi excelente.
“É muito bom, no meu caso eu não tenho como sair de casa pra ir para fazer a identidade dele. Até parece que eu estou realizando um sonho. Eu só tenho que agradecer, o atendimento foi maravilhoso”, finaliza Severina.
O serviço de atendimento volante existe desde 1994 e garante direito aos cidadãos vulneráveis e com restrição de mobilidade, visto que o policial civil se desloca até o endereço indicado para que ele tenha o documento oficial de identidade.
DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, a Sanepar esteve presente para distribuir materiais orientativos sobre fatura digital, alteração cadastral, parcelamento de débitos, vazamentos e dengue.
Além disso, uma equipe do Ruth Roze esteve no evento para realizar massagem em pessoas que passaram pelo evento.