PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para alunos da Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE) em Curitiba 11/10/2023 - 16:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 50 alunos da Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE) durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu nesta terça-feira (10), no bairro Tarumã, em Curitiba.

Durante o evento, os policiais civis repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, foram realizadas atividades lúdicas.

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. Na ação, foram confeccionadas carteiras de identidade para o público previamente agendado.

“O projeto PCPR na Comunidade atendeu mais de 50 alunos na associação, com serviços de confecção de carteira de identidade, orientações e atividades lúdicas. É uma forma da polícia civil levar os serviços a quem mais precisa, de uma forma nova, diferente e humanizada”, afirma o coordenador do projeto, João Mario Goes.

A assistente social da AFECE, Isabelle Domingos, agradeceu a Polícia Civil por possibilitar aos alunos com necessidades especiais o direito à cidadania. “Gratidão por toda equipe envolvida nessa ação, que facilitou a acessibilidade e promoveu a igualdade de oportunidade como direito previsto na Constituição do nosso país”, afirma.

A associação foi fundada em 1967 para prestar auxílio a pais que tivessem filhos com deficiência intelectual e não possuíssem os recursos financeiros e a instrução necessária. Atualmente, atende cerca de 225 cidadãos com deficiência, entre crianças, jovens e adultos.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

GALERIA DE IMAGENS