PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária a mais de 1,1 mil pessoas no Centro e Noroeste do Estado 24/03/2025 - 12:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou os serviços de polícia judiciária a 1.160 pessoas durante os eventos do PCPR na Comunidade em Cândido de Abreu, na região Central do Estado, e em Grandes Rios, no Noroeste, onde também aconteceu atendimentos volantes para idosos com dificuldades de locomoção.

Em Cândido de Abreu, entre terça (18) e quarta-feira (19), foram confeccionadas 227 Carteiras de Identidade Nacional (CIN). 

Já em Grandes Rios, foram 353 novas carteiras de identidades para a população. Destas, 20 foram confeccionadas na sexta-feira (21) durante o atendimento volante no Lar São Vicente de Paulo. Os policiais civis foram até o local e realizaram a coleta de impressões digitais e de fotografias dos idosos para a emissão dos documentos.

O serviço de atendimento volante, criado em 1994, assegura o direito à documentação oficial para cidadãos vulneráveis e com restrição de mobilidade. Esse serviço visa proporcionar mais dignidade e acessibilidade àqueles que não conseguem comparecer aos postos de identificação.

Durante os eventos, os cidadãos puderam registrar boletins de ocorrência e emitir atestados de antecedentes criminais. Também aconteceram exposições de equipamentos táticos, demonstrações de perícia papiloscópica e atividades para crianças.

PCPR NA COMUNIDADE - O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

SOLICITAÇÃO - Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e viabilizar a realização do evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da instituição.

GALERIA DE IMAGENS