PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 700 pessoas na Capital, RMC e interior do Estado 05/08/2024 - 11:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 700 pessoas durante os eventos do PCPR na Comunidade, realizados de 29 de julho a 2 de agosto em Curitiba, Colombo e Paula Freitas, no Sul do Estado. 

Durante os eventos, foram disponibilizados serviços como emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais, além de atividades lúdicas e demonstrações de perícia papiloscópica. 

Ao todo, foram confeccionados 413 documentos. A disponibilização das atividades visa ajudar a população carente e facilitar o acesso a documentos e serviços essenciais. Além do suporte, o programa educou os moradores sobre a importância da documentação regularizada e dos procedimentos de segurança. 

De acordo com o coordenador do programa, João Mario Goes, o PCPR na Comunidade é uma ferramenta para a Polícia Civil do Paraná levar seus serviços à população de forma humanizada. 

"Nesta semana realizamos diversos atendimentos que englobaram serviços de polícia judiciária, exposições e atividades lúdicas. Nosso compromisso é continuar oferecendo apoio e serviços que atendam às necessidades da população de maneira eficaz e acessível", afirmou João Mario Goes, coordenador do programa PCPR na Comunidade. 

Também foram disponibilizadas orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. 

Bianca de Moraes Brito, participou de um dos eventos realizados em Curitiba e teve a carteira de identidade confeccionada. 

“A gente teve o atendimento da Polícia Civil, o que facilitou muito por não ter que se deslocar, fazer agendamento. Então isso facilita muito para a gente, para todos os funcionários. O atendimento foi excelente, tiraram todas as nossas dúvidas, o atendimento rápido, muito eficaz”, diz.  

O evento em Paula Freitas aconteceu em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), oferecendo uma gama de serviços complementares. Além das atividades da PCPR, a população teve acesso a testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas e orientações jurídicas, entre outros serviços fundamentais.  

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.     

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

GALERIA DE IMAGENS