PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 2,6 mil pessoas em três cidades do estado 28/10/2024 - 11:42
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações a mais de 2,6 mil pessoas nos eventos do programa PCPR na Comunidade, realizados entre segunda-feira (21) e sexta-feira (25) em Santa Izabel do Oeste, Nova Esperança e Realeza.
Durante os eventos, foram disponibilizados o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais, além de orientações e atividades lúdicas para crianças.
Também foi disponibilizada a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Ao todo, foram emitidos mais de 1,3 mil documentos.
O público também teve acesso a materiais educativos e exposição de perícia papiloscópica. O evento em Nova Esperança aconteceu em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Paraná (Seju).
"Nossos eventos em Santa Izabel do Oeste, Nova Esperança e Realeza foram bem-sucedidos, atendendo a mais de 2,6 mil pessoas e levando serviços fundamentais de polícia judiciária à população. Esses números mostram o impacto positivo do PCPR na Comunidade e reforçam nosso compromisso com o atendimento próximo e humanizado”, destaca João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO - Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site.