PCPR na Comunidade confecciona carteiras de identidade em escola para surdos na Capital 24/04/2023 - 15:19
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações à alunos da Escola Bilíngue para Surdos da Associação de Pais e Amigos de Surdos (Apas), na quinta-feira (20), em Curitiba. Foram confeccionadas 91 carteiras de identidade durante o evento.
Na ação, os policiais civis também repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
A diretora da escola, Cristiane Carvalho, conta que a instituição ficou feliz com o compromisso que a PCPR assumiu com a comunidade surda. "Trazer essa possibilidade de fazer o RG num local onde eles estão acostumados, onde eles conhecem e podem participar ativamente, foi muito importante. Agradecemos à PCPR”, afirma Carvalho.
O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mário Goes, ressalta a importância do projeto. “Esses alunos não possuíam a carteira de identidade e através dessa iniciativa foi possível proporcionar esse serviço para eles. A equipe prestou o atendimento personalizado”, conclui Goes.
PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).