PCPR na Comunidade atende populações de Antônio Olinto e Piraquara 31/03/2025 - 14:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atenderá as populações de Antônio Olinto, no Norte do Estado, e de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, durante edições do programa PCPR na Comunidade desta semana.
Os cidadãos poderão emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e atestado de antecedentes criminais, registrar boletins de ocorrência, receber orientações e conhecer mais sobre o trabalho policial.
O PCPR na Comunidade também levará apresentações de perícia papiloscópica, exposições de materiais táticos utilizados pelos policiais e atividades lúdicas para crianças, além da distribuição de materiais educativos.
Em Antônio Olinto, a programação acontece entre quinta-feira (3) e sexta-feira (4), das 9h às 17h, no Ginásio Hilário Kogelinsk, localizado na rua Professora Ernestina W da Silveira, 201-135. O evento é uma parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).
Em Piraquara, a programação vai de sexta-feira (4) a sábado (5), das 9h às 17h. As atividades acontecerão na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizada na rua Reinaldo Meira, s/n, Centro. Além das demais atividades, também haverá exposição de viaturas da PCPR.
“O PCPR na Comunidade quer seguir fortalecendo os laços entre a Polícia Civil e a população, levando serviços essenciais onde o público mais necessita”, afirma João Mário Goes, coordenador do programa.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e viabilizar a realização do evento. Mais detalhes podem ser consultados no site da instituição.