PCPR na Comunidade atende mais de 1,3 mil pessoas em Morretes 25/01/2024 - 10:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para mais de 1,3 mil pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu em Morretes, no Litoral do Estado, entre segunda-feira (22) e quarta-feira (24).

Durante o evento, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

O prefeito de Morretes, Junior Brindarolli, ressalta que essa é uma ação importante para atender a população da cidade.

“Mais de 600 Carteiras de identidade foram confeccionadas nesses três dias de evento. É uma parceria do Governo de Estado e da Polícia Civil, com o município de Morretes. Esse trabalho é importante para atender a nossa população que precisa de identidade atualizada. Temos que agradecer aos policiais civis que estiveram aqui atendendo a nossa população, com bastante carinho, atendendo as crianças e a população que mais precisa”, finaliza Brindarolli.

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. No evento, ainda foram confeccionadas 667 carteiras de identidade.

De acordo com o coordenador do programa, João Mário Goes, o objetivo do PCPR na comunidade é levar os serviços da Polícia Civil a quem mais precisa.

“Mas, além disso, o mais importante desse trabalho é levar a cidadania a cada pessoa, e foi isso que nós conseguimos fazer nesses três dias de evento em Morretes, onde atendemos mais de mil pessoas e confeccionamos 667 novas carteiras de identidade, já no modelo nacional para a população desse município”, conta Goes.

O morador da cidade, Rogério Silva, compareceu ao evento para confeccionar a carteira de identidade do filho e agradeceu ao atendimento.

“Desloquei até a prefeitura de Morretes para fazer a primeira carteira de identidade do meu filho, de 3 anos. Quero agradecer o atendimento da Polícia Civil que atendeu super bem. O pessoal foi muito atencioso e carismático com as crianças, e com os adultos que estão se deslocando aqui para serem atendidos”, enfatiza Silva.

Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas e entrega de material educativo com crianças.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).