PCPR na Comunidade atende cerca de 700 pessoas em Pinhais 22/05/2023 - 16:07

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para aproximadamente 700 pessoas, durante o PCPR na Comunidade, que aconteceu no sábado (20) e domingo (21), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhais.

Durante o PCPR na Comunidade, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram boletins de ocorrência e carteiras de identidade. Além disso, repassaram orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

De acordo com a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, a parceria entre a polícia civil e o município é fundamental e importante para levar os principais serviços à população e resolver as necessidades em apenas um lugar.

“Estou muito grata e feliz com esse projeto em nossa cidade, sobretudo no final de semana a fim de contribuir com o tempo das pessoas. Espero que essa parceria se fortaleça cada vez mais e que a instituição esteja em outros eventos em Pinhais”, ressalta a prefeita.

A disponibilização das atividades visa ajudar a população mais carente e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. No evento, ainda foram confeccionadas 417 carteiras de identidade.

A coordenadora do PCPR na Comunidade Veronica Rambo afirma que o projeto contribui na aproximação entre a polícia civil, instituições e sociedade, proporcionando um reconhecimento das reais necessidades do local. “Além disso, conseguimos dialogar com a população de modo educativo e orientativo em relação à criminalidade e soluções propostas pela segurança pública”, finaliza.

Também foram promovidas apresentações do grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e do Núcleo de Operações com Cães da PCPR. Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com as crianças, como pinturas e jogos.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. Seu objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).