PCPR muda de endereço em Ortigueira e traz mais segurança para a população  23/11/2023 - 15:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) mudou a estrutura de atendimento para um novo prédio em Ortigueira, na região Central do Estado, nesta quarta-feira (22). Com 800 metros quadrados, as novas instalações da delegacia possuem salas individuais e oferecem maior acessibilidade à população.

O atendimento agora é feito na Avenida Brasil, 1158, trazendo melhorias no atendimento ao público e na prestação de serviços e, também, contribuindo para o desempenho das atividades de polícia judiciária. As mudanças incluem também espaço para crianças e área reservada à confecção de boletins de ocorrência.

O local de 800 metros quadrados possui salas individuais, mais espaço e acessibilidade à população. A mudança para a nova delegacia promove melhorias para os serviços de atendimento ao público, bem como para o desempenho das atividades de polícia judiciária.

“A partir da mudança, trazemos um atendimento ao público com mais qualidade e um local de trabalho humanizado para todos os servidores. É mais uma ação do Governo do Estado em prol da segurança. A população de fato abraçou essa mudança”, destaca o delegado João Paulo Martins Barreiro. A mudança para a nova sede ainda contou com o apoio da Klabin.

O antigo prédio ficava Avenida Laurindo Barbosa de Macedo, 731, e tinha gestão compartilhada com a Polícia Penal. A nova instalação é de uso independente da delegacia da PCPR.

A mudança para nova sede contou com o apoio da Prefeitura Municipal, de comerciantes da região e da empresa Klabin.

PRESENÇAS- Estiveram presentes no evento de inauguração o Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, Delegado Chefe da Divisão Policial do Interior, Lanevilton Moreira, Delegado Chefe da 18ª Subdivisão Policial, João Paulo Menuzzo, Delegado Chefe da 10ª Subdivisão Policial, Amarantino Ribeiro, Delegado Chefe da 10ª Subdivisão Policial delegados da PCPR, além de representantes do município, Poder Judiciário e Ministério Público.