PCPR ministra palestras sobre internet segura e bullying para 110 crianças de escola municipal em Curitiba 01/07/2024 - 14:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou palestras sobre internet segura e bullying para 110 estudantes da escola municipal Professor Ulisses Falcão Vieira, no bairro Cidade Industrial em Curitiba, nesta quinta-feira (27).

A palestra foi ministrada pelo policial Sérgio Artur Morgenstern Ferreira Filho. Ele é psicólogo e atua no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da PCPR na Capital.

A iniciativa foi da equipe pedagógica, que inseriu as temáticas em seu planejamento escolar e solicitou a presença da PCPR para abordar os assuntos.

"Ações como essa são importantes porque aproximam a polícia da comunidade, são uma forma de prevenção de crimes contra crianças e atendem à Lei Federal que tipificou o bullying e o ciberbullying", disse o palestrante.

O público, composto por crianças, de 9 a 10 anos, demonstrou grande interesse pelos tópicos fazendo diversas perguntas e contando sobre suas próprias experiências.

O objetivo de ações como estas é capacitar o público infantil para identificar situações de alerta e perigo, garantindo a sua segurança no mundo virtual e evitando que se tornem vítimas de crimes.

AÇÕES - A PCPR promove diversas ações de orientação à crianças, adolescentes e ao público em geral. Por meio do programa PCPR na Comunidade, a instituição leva serviços de polícia judiciária à população, promove atendimento humanizado, auxilia na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, fortalece a eficiência na prestação do serviço público e representa a instituição em atividades em prol da sociedade.

Quem tiver interesse no programa, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).