PCPR ministra palestra sobre violência doméstica em empresa na Capital 30/03/2023 - 10:27
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou uma palestra de forma online para 83 colaboradores da empresa NTT Data Business Solutions, nesta quarta-feira (29), em Curitiba. Durante o evento, a delegada da PCPR Magda Hofstaetter promoveu orientações sobre o crime de violência contra mulher e formas de prevenção.
O público-alvo da palestra foram homens e mulheres entre 30 e 40 anos. Dentre os 83 participantes, 18 eram homens e 64 eram mulheres. A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que acontece frequentemente com o intuito de aproximar a instituição com a sociedade.
De acordo com a delegada, o objetivo dessa palestra foi conscientizar as pessoas sobre a problemática da violência contra a mulher, bem como promover a reflexão e a prevenção de toda e qualquer forma de violência.
“Com essas conversas, conseguimos alertar as mulheres sobre os riscos em permanecer em um relacionamento abusivo, violento, e como lidar com essas situações. Além disso, também é importante que os homens reflitam sobre os comportamentos dentro da relação, usando mais do diálogo e não da violência para resolução de conflitos”, ressalta.
A colaborada da empresa NTT Silvana Silva afirma que ações como esta são de extrema importância, visto que nem sempre a violência contra mulher ocorre fisicamente, mas também verbal e psicológica. “Precisamos tomar ciência de todas essas orientações e posições para saber lidar diante de um crime, de uma situação de violência doméstica”.
PCPR NA COMUNIDADE – O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade.