PCPR ministra curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate em Curitiba 22/09/2021 - 11:15

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate, na segunda (20) e terça-feira (21), em Curitiba. Vinte e cinco policiais civis participaram da palestra.

Com carga horária de 16 horas, a grade de aulas contou com técnicas de controle de sangramento massivo, manutenção de vias aéreas, atendimento a lesões em tórax, além de protocolos de evacuação de feridos.

O responsável por ministrar as aulas é o policial civil da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR Mariel Stedile Torres, o servidor é pós-graduado em Atendimento Pré-Hospitalar Policial pela Escola Superior de Polícia Civil do Estado do Paraná e integrante do Comitê Brasileiro de APH em Combate.