PCPR localiza criança que estava desaparecida em Cascavel 07/06/2024 - 09:08

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou uma criança, de 11 anos, que estava desaparecida em Cascavel, no Oeste do Estado. Ela foi encontrada na madrugada desta sexta-feira (7).

A menina havia desaparecido de sua residência, no bairro Universitário, na noite da última quinta-feira (6). Logo após o fato, a mãe procurou a delegacia e a equipe policial imediatamente iniciou diligências para a localização da menor.

Segundo o delegado da PCPR Regis Francisco Palombo, ela foi encontrada por uma moradora do mesmo bairro onde mora.

"Recebemos a informação de que essa senhora estava a acolhendo em sua casa. A equipe se deslocou até o local e confirmou a identidade da menina, que foi entregue à família", disse.

No local, os policiais constataram que ela não possuia nenhum tipo de lesão e nem sinal de violência.

Durante os procedimentos policiais, a criança relatou que teria tido um desentendimento com a mãe e que, em razão disso, foi repreendida e decidiu sair de casa.

COMUNICAÇÃO - A PCPR recomenda a comunicação imediata de desaparecimento de crianças. O registro do boletim de ocorrência na delegacia mais próxima deve ser o primeiro passo para o início da busca pela vítima.

Informações sobre horário de desaparecimento, local e roupa utilizada pela criança são fundamentais para iniciar a investigação.

Uma das primeiras ações dos policiais civis é divulgar a imagem da criança desaparecida. A divulgação de fotos e informações sobre crianças desaparecidas e as circunstâncias do desaparecimento são importantes no auxílio das investigações.

DENÚNCIAS - A Polícia Civil também solicita o auxílio da população com informações sobre o paradeiro de crianças desaparecidas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.