PCPR lamenta morte do ex-secretário da Segurança Pública do Paraná José Tavares 23/06/2021 - 11:47
É com pesar que a Polícia Civil do Paraná (PCPR) comunica e lamenta o falecimento do ex-secretário da Segurança Pública do Paraná, José Tavares da Silva Neto, na terça-feira (22/06). Ele foi Delegado de Polícia e, quando Secretário de Segurança, foi o responsável pela informatização de toda a Polícia Civil, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos policiais e garantir mais agilidade e eficiência aos serviços prestados à população.
“Não fosse essa informatização e a implantação de toda uma infraestrutura básica de TI na nossa Instituição ocorrida lá atrás, hoje não poderíamos sequer falar na PCPR em inquérito digital, boletins de ocorrência on-line, delegacia eletrônica, 2ª via fácil de RG e tampouco poderíamos também pensar no emprego de sistemas tecnológicos de última geração nas nossas investigações de alta complexidade. O ex-secretário da Segurança Pública do Paraná, José Tavares, deixa, assim, um grande legado para nossa Polícia Civil”, disse o Delegado-Geral da Polícia Civil, Silvio Rockembach.
TRAJETÓRIA- Durante a trajetória profissional, além de Delegado de Polícia e Secretário Estadual de Segurança Pública, atuou também, na vida pública, como deputado estadual e federal, tendo integrado a Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988. Além disso, ocupou, ainda, no estado do Paraná, os cargos de Secretário Especial para a Proteção e Defesa do Consumidor e Secretário Estadual da Justiça.
Neto tinha 72 anos e parte deixando neste mundo uma vida inteira dedicada ao serviço público.