PCPR já prendeu 15 pessoas em ações para diminuição de homicídios em Curitiba 12/02/2021 - 11:01
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) continua realizando operações de saturação em bairros com alto índice de homicídios em Curitiba. O início dos trabalhos ocorreu no dia 20 de janeiro, em 21 dias foram feitas 24 operações. Quinze pessoas foram presas, oito em flagrante por tráfico de drogas e sete em cumprimentos de mandados de prisão. Os policiais civis ainda realizaram seis apreensões de drogas.
As ações fazem parte do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e conta com ações de outras forças de segurança.
O trabalho será constante, visando diminuir o índice de homicídios nos bairros da Capital e aproximar a PCPR da população, trazendo maior segurança.
MANDADOS DE PRISÃO- Na quarta-feira (11), os policiais civis capturaram um jovem, de 22 anos, foragido da justiça de São Paulo (SP). O indivíduo é suspeito de integrar uma associação criminosa ligada ao tráfico de drogas em Registro (SP). Ele foi preso na Cidade Industrial de Curitiba (CIC)
Já na terça-feira (9), a PCPR prendeu um indivíduo, de 27 anos, com mandado em aberto por roubo. A captura ocorreu no bairro Tatuquara, em Curitiba.
HOMICÍDIO- Ainda na terça-feira, a PCPR cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem, de 29 anos, suspeito de envolvimento no homicídio de Willian Gomes de Carvalho, ocorrido no dia 11 de novembro de 2020, na CIC.
Na ocasião a vítima estava em uma tabacaria, se envolveu em uma briga e foi expulso do local por seguranças. Dois indivíduos saíram do local e foram atrás da vítima. O suspeito capturado entregou a arma para o outro homem, que atirou contra Carvalho.
O indivíduo que efetuou os disparos ainda está foragido.
TRÁFICO DE DROGAS- Na quarta-feira (3), os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, no Tatuquara, na capital. Durante a ação, uma mulher, de 47 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela estava em posse de 126 pinos de cocaína e 180 porções de maconha. Além disso, um homem, de 25, foi capturado com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime.