PCPR indicia três pessoas por roubo e receptação em Toledo 16/08/2024 - 14:20
A Policia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem por roubo e duas mulheres por receptação nesta sexta-feira (16), em Toledo, na região Oeste do Estado. As investigações tiveram início após o roubo de um celular dentro de um hospital da cidade.
O crime ocorreu em maio deste ano. Na ocasião, a vítima estava no local como acompanhante de uma paciente que estava internada.
Em determinado momento, a acompanhante precisou sair do quarto por alguns momentos e, quando retornou, o seu celular havia sumido. Ao questionar a paciente, esta disse que um técnico de enfermagem havia entrado no quarto e lhe aplicado um líquido branco no braço.
Na sequência, a vítima procurou pelos responsáveis do hospital a fim de verificar, por meio das imagens do circuito de câmeras de segurança, quem havia entrado no quarto.
"Foi constatado que se tratava de um funcionário do hospital e que ele entrou e saiu do quarto por três vezes", conta o delegado da PCPR Rodrigo Batista.
A partir das informações, a PCPR iniciou investigação a fim de identificar quem estaria na posse do celular roubado. Após diligências, os policiais verificaram que o aparelho havia sido negociado por meio das redes sociais da esposa do técnico de enfermagem e que já havia sido vendido a uma terceira pessoa.
Com a identificação da compradora, os agentes conseguiram recuperar o aparelho e devolvê-lo à vitima.
Diante dos fatos, o homem foi indiciado por roubo qualificado com violência imprópria, a esposa por receptação qualificada e a compradora por receptação, uma vez que tinha conhecimento que o celular não tinha nota fiscal e que estava bloqueado.