PCPR indicia mulher por estelionato em Ponta Grossa 08/03/2024 - 14:30
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou uma mulher, de 28 anos, por estelionato. A mulher foi apontada como suspeita de aplicar golpes utilizando o nome de uma Organização não governamental (ONG) que auxilia animais.
CRIME - Conforme apurado, em 2023 a suspeita criou um perfil em uma rede social, onde postou a foto de dois cães que haviam caído em uma poça de piche, com o intuito de solicitar apoio financeiro para tratar os animais.
“Ocorre que, a mulher responsável pela criação deste perfil nunca possuiu qualquer vínculo com a ONG, e de forma alguma foi autorizada a recolher recursos em nome da entidade. O fato só foi descoberto, pois colaboradores da própria ONG receberam diversas mensagens questionando a veracidade das informações e doações”, explica o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.
Conforme as apurações, a mulher auferiu vantagem de mais de R$ 650.
A PCPR alerta a população para ficar atenta com postagens semelhantes e procure sempre os canais oficiais de comunicação das entidades para efetuarem as doações.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estelionatos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.