PCPR indicia homem por lesão corporal e prende por dívida de pensão alimentícia em Umuarama 25/01/2024 - 10:25
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 43 anos, por lesão corporal contra a companheira. No decorrer das diligências, a equipe policial constatou um mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão e realizou o cumprimento da ordem judicial nesta quarta-feira (24), em Umuarama, na região Noroeste do Estado.
De acordo com a delegada da PCPR Fernanda Mello, o homem estava sendo investigado por agredir fisicamente a companheira, no dia 18 de novembro de 2023, no Parque San Remo I, no município.
“Na oportunidade, o suposto autor teria desferido chutes nos braços e nas pernas da vítima, causando-lhe lesões corporais, conforme atestado em laudo pericial”, afirma a delegada.
No decorrer das diligências, a equipe policial constatou o mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão. O valor da dívida da pensão era de R$ 3.298,12.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.
O indivíduo foi indiciado pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra mulher. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3639-6557, diretamente à equipe de investigação.