PCPR indicia homem por lesão corporal após atropelamento em Ponta Grossa 08/11/2024 - 14:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta sexta-feira (8), o inquérito policial que apurava o atropelamento da criança, de 8 anos, ocorrido no dia 30 de outubro deste ano, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O condutor, de 30, foi indiciado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Conforme apurado, a vítima caminhava pela calçada nas proximidades de uma instituição de ensino quando foi atingida pelo veículo. Na ocasião, a criança foi prensada entre dois veículos após o homem, proprietário de uma garagem, colidir com o carro de uma mulher que havia estacionado em frente ao local para buscar sua filha na escola.

A criança sofreu lesões no braço esquerdo, que exigiram a realização de 14 pontos, e também um hematoma no fígado. Não foi identificada fratura exposta.

Segundo o delegado da PCPR Derick Moura, durante as apurações, a PCPR coletou imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, que ajudaram a esclarecer os fatos.

"As investigações não indicaram dolo por parte do motorista, constatando que ele não tinha a intenção de causar dano à criança", explica.

Com a conclusão, o condutor foi indiciado e o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.  

GALERIA DE IMAGENS