PCPR indicia homem por incêndio praticado no contexto de violência doméstica em Guaratuba 25/02/2025 - 11:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou nesta terça-feira (25) um homem, de 60 anos, pelo crime de incêndio, praticado no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e por razões de gênero, em Guaratuba, no Litoral do Estado.

O crime ocorreu em 6 de setembro de 2024. Na ocasião, o suspeito manteve um relacionamento com a vítima e, após ela se deslocar para outra cidade para tratamento médico, foi até a residência dela e ateou fogo no imóvel com o uso de um produto inflamável. 

De acordo com a delegada da PCPR Paula Caroline Wisniewski, o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, mas o incêndio destruiu completamente a casa. A vítima retornou a Guaratuba em fevereiro e relatou o ocorrido à PCPR.

“A partir das informações prestadas, foram iniciadas diligências, incluindo perícias e oitivas de testemunhas, que resultaram na identificação do suspeito”, explica.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

VERÃO MAIOR PARANÁ - Toda a programação do Verão Maior Paraná está disponível no site exclusivo do Governo do Paraná, pr.gov.br/verao. A temporada conta com diversas ações integradas de segurança pública, além de atividades culturais e esportivas em todo o litoral e região Noroeste do Estado.

DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS