PCPR indicia homem por estelionato e violação de domicílio contra idosa em Ponta Grossa 05/08/2024 - 17:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 50 anos, pelo crime de estelionato e violação de domicílio nesta segunda-feira (5). Ele era investigado por aplicar um golpe contra uma idosa, de 70, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

Em maio deste ano, o indivíduo ingressou na residência da vítima sem o seu consentimento. Ele disse a ela que iria fazer a troca de um filtro de água.

"Após isso, ele solicitou o cartão de crédito da idosa, que desconfiou da ação e escondeu o cartão. Mas o estelionatário seguiu em seu plano, convencendo a senhora que para pagar pelo filtro parcelado precisava tirar uma foto dela. De posse da foto e dos dados realizou um empréstimo de mais de três mil reais", explica o delegado da PCPR Gabriel Munhoz.

Na sequência, levou a vítima até o banco para realizar o saque do valor. Porém, a filha da vítima havia visto o empréstimo feito no aplicativo da instituição financeira e foi até o banco, encontrando o golpista com sua mãe.

Ao ser questionado sobre o dinheiro e informado que a polícia seria acionada, ele fugiu do local, mas a filha da vítima conseguiu tirar uma foto da placa do seu automóvel.

De posse das informações, a PCPR conseguiu identificar o indivíduo. Ele foi reconhecido pela idosa como o autor do crime.

A equipe policial descobriu que ele aplicava o mesmo tipo de golpe em outras cidades dos Campos Gerais, como Piraí do Sul, por exemplo. As vítimas escolhidas por ele eram sempre idosas.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA - A PCPR orienta que outras pessoas que tenham sido vítimas do golpista procurem uma delegacia para registrar boletim de ocorrência. O registro também pode ser feito de forma online por meio do site da Polícia Civil

 

GALERIA DE IMAGENS