PCPR indicia homem pela morte de casal em rodovia de Carambeí 21/05/2024 - 11:29
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem, de 59 anos, por homicídio qualificado. Ele era o condutor de uma caminhonete que atingiu um casal na Rodovia PR-151, em Carambeí, nos Campos Gerais, no dia 16 de março deste ano. O inquérito policial foi concluído nesta terça-feira (21).
Na ocasião, o homem conduzia uma caminhonete modelo S10 e invadiu a contramão da via. Ele colidiu de frente com a motocicleta ocupada por Mariana Vitória Danilau, de 20 anos, e William Martins Falvan, de 23. O casal veio a óbito no local.
Durante as investigações, a equipe policial ouviu testemunhas que apontaram que o condutor trafegava de maneira a colocar em risco a segurança da via, empreendendo velocidade incompatível com o local e avançando na pista contrária.
"As circunstâncias indicam que ele assumiu o risco de produzir as mortes, razão pela qual foi indiciado por homicídio qualificado doloso mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas", explica o delegado da PCPR Maurício Souza da Luz.
O inquérito foi concluído e encaminhado à justiça. Em caso de condenação, a pena para o crime de homicídio qualificado pode chegar a 30 anos de reclusão.