PCPR indicia dois homens por tentativa de feminicídio em Ponta Grossa 19/08/2024 - 10:06

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que investigava uma tentativa de feminicídio contra uma jovem, de 22 anos, ocorrida no dia 8 de agosto deste ano, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Dois homens, de 34 e 39, foram presos e indiciados pela prática criminosa.  

De acordo com o delegado da PCPR Romeu de Melo, a vítima era namorada do indivíduo, de 34, e na noite anterior do crime os suspeitos a convidaram para beber.  

“Na manhã seguinte, exigiram relação sexual a três, o que foi recusado pela mulher. Com a negativa, os homens tramaram a execução. O indivíduo, de 39, que era o dono da arma de fogo utilizada, preparou o carro para a fuga, o outro, em seguida, disparou contra a jovem, atingindo-a na clavícula”, explica o delegado.  

Após o crime, os suspeitos abandonaram a vítima gravemente ferida e ligaram para a irmã dela, simulando preocupação. Ao encontrar a jovem ainda viva, a irmã imediatamente identificou os autores.  

As diligências foram iniciadas de imediato e contaram com apoio da Guarda Municipal. Ainda no dia 8, o dono da arma de fogo foi autuado em flagrante pelo crime.  

Em decorrência das investigações, o mandado de prisão preventiva do autor do disparo foi representado e expedido, sendo cumprido no dia 12 de agosto no mesmo município.  

Ambos foram indiciados por tentativa de feminicídio, qualificada por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, e permanecem presos preventivamente. A jovem segue internada.  

SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher. 

Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas. 

A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger. 

DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

GALERIA DE IMAGENS