PCPR inaugura sede da unidade do NOC em Maringá 01/12/2021 - 19:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou uma sede do Núcleo de Operações com Cães (NOC), na terça-feira (30), em Maringá, região Norte do Estado. O canil será coordenado e administrado conjuntamente pela PCPR, através do Divisão Estadual de Narcóticos, e da Prefeitura de Maringá, através da Guarda Municipal.

A criação do canil visa o desenvolvimento de atividades policiais com apoio de cães. Atualmente, o canil da PCPR possui bases em Curitiba, Cascavel, Maringá, Londrina, Pato Branco e Foz do Iguaçu.

OPERAÇÃO - Em comemoração a inauguração do canil foram realizadas operações com os cães, nos dias 28 e 29 de novembro, na cidade e região. Durante a ação, foram presas dez pessoas por tráfico de droga. Além disso, foram apreendidos 100 quilos de maconha e comprimidos de drogas sintéticas.