PCPR homenageia servidores com Medalhas de Serviço Policial em Curitiba 18/03/2025 - 18:02

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na tarde desta terça-feira (18), uma cerimônia para homenagear policiais civis da Capital. Durante o evento, foram entregues 165 Medalhas de Serviço Policial em reconhecimento aos anos de dedicação à Segurança Pública.

Na solenidade, oito policiais civis receberam a medalha de ouro, simbolizando três décadas de serviço. Outros 14 foram agraciados com a medalha de prata, por seus 20 anos de atuação, e 143 receberam a medalha de bronze, marcando 10 anos de trajetória profissional.

A Medalha de Serviço Policial tem como objetivo reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os serviços prestados pelos policiais civis em benefício da Segurança Pública do Paraná. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), localizado no bairro Rebouças.

O delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, destacou que a solenidade é um momento de celebração para a Polícia Civil.

“Não se trata apenas de uma entrega de medalhas. É uma maneira de expressarmos nosso profundo agradecimento aos policiais. Muito obrigado pelos serviços prestados ao longo de 10, 20 ou 30 anos de dedicação”, diz.

O evento reafirmou o compromisso da PCPR em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade.

MEDALHAS - De acordo com o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante uma solenidade oficial. Para receber a honraria, o policial deve atender a critérios específicos, como não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou criminal, além de possuir o tempo exigido de efetivo serviço correspondente à categoria da medalha.

PRESENÇAS - Também estiveram presentes na cerimônia o delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat; a delegada-chefe da Divisão Estadual de Narcóticos, Ana Cristina Ferreira; o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais, Rodrigo Brown de Oliveira; o delegado e diretor da Escola Superior da Polícia Civil, Valderes Scalco; o delegado-chefe do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especializada, Thiago Teixeira; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Renato Amaro da Silva Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Marcelo Magalhães Pereira; e o delegado-chefe da Divisão de Investigações Criminais, Miguel Marcelo Cesar Stadler.

PARA ACESSAR AS FOTOS CLIQUE AQUI

GALERIA DE IMAGENS