PCPR ganha premiação pelo projeto Delegacia Amiga da Criança em Marmeleiro 04/10/2022 - 12:07
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ganhou uma premiação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo projeto Delegacia Amiga da Criança, em Marmeleiro, região Oeste do Estado. O resultado do 2° Prêmio Prioridade Absoluta foi divulgado no final de junho. O projeto, idealizado e implantado pelo delegado da PCPR Fabiano Oliveira, na Delegacia de Marmeleiro da PCPR, teve a maior nota de avaliação entre todos os projetos inscritos do país.
Como parte do reconhecimento do CNJ, o projeto poderá ser inscrito no banco nacional de boas práticas de direitos e atenção à primeira infância, ganhando mais visibilidade em todo o Brasil, como um projeto a ser replicado em outros estados.
DELEGACIA AMIGA DA CRIANÇA – O projeto Delegacia Amiga da Criança tem o intuito de oferecer um ambiente acolhedor para às vítimas vulneráveis, sempre proporcionando um atendimento melhor para quem vai até a delegacia, principalmente crianças.
Para isso, o local possui brinquedoteca e espaço climatizado, além de estar equipado com televisão e videogame.
HOMENAGEM – Oliveira será homenageado no Seminário Nacional e Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns, com o prêmio Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância. A solenidade deve ser realizada em abril de 2023, no município de Forquilhinha, em Santa Catarina.
A homenagem é concedida para pessoas e entidades que se destacam ao criar formas de proteção dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil e no mundo. O evento é organizado pelo Instituto Arns, em conjunto com a Pastoral da Criança, Rede Nacional Primeira Infância e parceiros.