PCPR fiscaliza situação de crianças e adolescentes na Vila Santa Maria 02/06/2020 - 16:02

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) visitou a comunidade Vila Santa Maria, em Paranaguá, no Litoral do Estado, com o objetivo de verificar a situação de crianças e adolescentes que moram naquela região. A ação aconteceu no dia 26 de maio deste ano.

A PCPR foi acionada por representantes da Associação dos Moradores da comunidade. De acordo com as informações, a Vila Santa Maria está sofrendo com incêndios desde o último dia 23. Além da estiagem, a combustão subterrânea provocada pelos gases, como o metano (CH40) e o dióxido de carbono (CO2), é a grande responsável pelo problema.

Embora algumas crianças tenham contraído doenças respiratórias por conta da situação, a PCPR não encontrou nenhuma questão que determinasse vulnerabilidade.

Após a visita, a PCPR encaminhou ofícios informativos para o Ministério Público, Prefeitura Municipal de Paranaguá e órgãos ambientais, a fim de retratar a situação.