PCPR faz doação de fardos de água para abrigo em Porto Alegre 29/05/2024 - 11:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) doou, nesta terça-feira (28), fardos de água mineral ao abrigo “Parque Municipal Ararigboia”, exclusivo para pets, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O parque, atendido por cerca de 25 voluntários, está abrigando em torno de 70 cachorros. Os animais recebem ração, água, cuidados e tratamento veterinário.

A missão de apoio da PCPR ao Rio Grande do Sul está na sua segunda fase, composta por 30 agentes policiais, que estão realizando patrulhamentos, visitas a abrigos, resgates, realocações de abrigados, dentre outras ações em prol da garantia da segurança pública.

REFORÇO- A PCPR vem prestando apoio à corporação irmã gaúcha na crise das enchentes. São 35 policiais civis paranaenses reforçando a segurança no Rio Grande do Sul – 30 deles em terra, de diversas divisões, e cinco da equipe aérea da corporação, que atua com um helicóptero.

Os policiais civis paranaenses estão auxiliando na segurança dos abrigos. O objetivo é evitar crimes como furtos, assaltos, violência doméstica e até os casos de abusos contra mulheres.

Já os policiais dos grupos especiais da Polícia Civil – agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) – estão focados em ocorrências mais sensíveis, como no patrulhamento de regiões mais perigosas onde atuam facções criminosas.