PCPR elucida homicídio e tentativa de homicídio em Santo Antônio da Platina 30/01/2023 - 12:11
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), elucidou um homicídio de uma jovem, de 19 anos, e uma tentativa de homicídio de um homem, de 46, ocorrida no dia 26 de janeiro, no bairro João Furtado, em Santo Antônio da Platina, região Norte do Estado. Três suspeitos, de 14, foram identificados.
De acordo com as investigações de alta complexidade, a vítima foi presa em flagrante por tráfico de drogas dias antes do fato e estava respondendo em liberdade. Em razão disso, dois suspeitos alegaram que cometeram o crime porque a mulher teria delatado outros criminosos, que também foram presos por tráfico no dia 25 de janeiro.
“Declaramos que essa afirmação apresentada pelos adolescentes é falsa, visto que a vítima em nenhum momento delatou os outros suspeitos. Eles foram presos em flagrante por causa da busca domiciliar autorizada judicialmente com base em provas técnicas”, ressalta o delegado da PCPR Rafael Pereira.
As investigações continuam a fim de identificar o quarto indivíduo que participou do crime e possíveis mandantes. A internação provisória dos adolescentes já foi representada pela PCPR.
CRIME- Na ocasião do fato, quatro suspeitos mascarados invadiram a residência das vítimas, e, na tentativa de proteger a filha, o homem, de 46, foi atingido por aproximadamente 15 golpes de faca, sendo socorrido posteriormente. A jovem, de 19, foi arrastada para fora de casa pelos suspeitos e encontrada morta no mesmo dia em um matagal da região. Segundo exames preliminares, foram constatadas cerca de 10 facadas no corpo da vítima.